Tradução

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 13 - Flutuando no Ar

Naquela noite as crianças estavam muito entusiasmadas com a possibilidade de conhecerem os Elementais do Ar, chamados de Sílfos e Silfides, pois nunca haviam ouvido falar deles. Logo que adormeceram, começaram a ver pequeninos seres flutuando no ar, alguns isolados e outros como que formando correntes, como se estivessem de mãos dadas. O Amor explicou que os Elementais do Ar correspondem ao nível psíquico do Ser Humano; aos nossos pensamentos e que reagem a maneira como nos criamos imagens mentias, que são o nosso poder  criativo que irão se manifestar em nossas vidas. Assim sendo, pensamentos isolados, pensamentos de solidão, não nos ajudam a encontrar pessoas que queiram se juntar a nós; pensamentos negativos nos aproximam de pessoas igualmente negativas, assim como os pensamentos positivos nos aproximam de pessoas igualmente positivas. Em dado momento, as crianças viram os pequeninos elementais flutuando, como se estivessem de mãos dadas, criando uma corrente luminosa de cor azul. O Amor explicou que, quando as pessoas se reúnem em torno de um pensamento positivo, criam essas correntes de luz, que flutuam no ar e são direcionadas para o foco de atenção do grupo, promovendo uma reação de otimismo e proteção sobre o acontecimento focalizado. As crianças então perguntaram: _Nós podemos modificar os acontecimentos com a força dos nossos pensamentos? Sim! Respondeu o Amor. Mas agora, vamos elevar os nossos pensamentos mais e mais, até alcançarmos o nível onde flutuam as orações da humanidade. A medida que eles iam subindo, subindo, o ar ia ficando todo cor de rosa, que é a cor do sentimento de amor. Então as crianças viram lindas correntes de pensamentos amorosos sendo direcionados para os lugares onde havia sofrimento e, para surpresa de todas, quando as correntes de amor chegavam aos corações dessas pessoas, elas começavam a se sentir acolhidas e compreendidas, ganhando forças para lidar com seus desafios de vida. Conduzidas pelo Amor, as crianças subiram mais ainda, até um ponto do espaço de onde podiam ver o Planeta Terra todo florido, envolto num campo de energia rosa, ocupando o quarto nível no Sistema Solar, porque este é o planeta onde viemos aprender a amar. Diante de tudo isto, as crianças ficaram maravilhadas, sentindo-se poderosas por poderem contribuir com seus pensamentos, para um planeta mais amoroso e feliz.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/11/25, quando todas as crianças irão visitar o Reino do Fogo.  (Sugestão de cor para este capítulo: (Azul)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Outubro de 2025.

Todos os capítulos estão publicados no Blog Sueli Meirelles: https://sueli-meirelles.blogspot.com/

Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 99955-7166

sábado, 4 de outubro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 5 - A Transformação da Inveja


Quando chegou a vez da inveja, ela já estava ficando roxa, por desejar viver as mesmas experiências de seus colegas de turma, pois não queria sentir-se inferior às outras crianças. Mas ao entrar na água, sua experiência foi bem diferente das demais. Sua transformação aconteceu no sentido de que ela começasse a perceber suas próprias qualidades e as coisas que também sabia fazer muito bem, embora fossem coisas diferentes do que as outras crianças faziam. A Inveja nunca havia pensado nisso e mais uma vez o Amor, com toda a sua paciência e dedicação, veio em seu socorro, sentando-se ao lado da menina, na beirinha da água que refletia suas habilidades naturais. A Inveja começou a chorar e o Amor a abraçou, carinhosamente, dizendo-lhe: _Você agora percebe tudo de bom que pode fazer com as suas próprias qualidades, sem precisar ficar se comparando com outras crianças? A Inveja enxugou os olhinhos e pediu: _ Amor, você me ajuda a me lembrar das minhas qualidades?

O Amor então lhe perguntou o que mais ela gostava de fazer e ela disse que gostava muito de estudar, porque queria ser a primeira aluna da turma, mas quando estudava, ficava pensando como estaria a sua colega mais estudiosa e acabava se distraindo,  errando algumas questões e tirando notas baixas. O Amor então lhe explicou que o objetivo principal do estudo não era exatamente a nota, mas a satisfação de adquirir conhecimentos que seriam úteis para ela, quando crescesse, para realizar aquilo que estava escrito no seu coração, acrescentando: _ Você sabia que todo bom caminho tem um coração? Se você fizer o que mais ama, muito bem feito, isto poderá ser a sua profissão, no futuro e, desse modo, cada dia de trabalho será muito feliz para você  e  também muito útil para outras pessoas, porque este é também o verdadeiro sentido do trabalho. A Inveja ficou um tempo em silêncio, procurando se lembrar do que fazia muito bem e poderia ser um trabalho bem gostoso. Depois, falou: _Eu sempre peço a minha mãe para imprimir desenhos de meninas, que eu recorto e faço roupas novas para elas, com papéis coloridos. Então acho que eu posso trabalhar com moda de roupas de praia! Sim, disse o Amor. Você pode ser uma Estilista, que é a pessoa que cria novos modelos de roupas para as pessoas. Assim decidida, junto com o Amor, a Inveja escolheu o nome de Maitê, que significa ser amável, senhora do verão e soberana que colhe o que cultiva e a menina ficou muito feliz. O Amor então combinou com todas as crianças a data do próximo encontro.  Até lá!

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/02/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR,  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Roxo)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de janeiro de 2024.Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com

Whatsapp: 55 22 99955-7166