Tradução

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 6 - A Experiência da Ganância



        A família da Ganância era muito, muito rica. Seu quarto tinha tantos brinquedos que ela acabava se esquecendo deles, para pedir a mãe para comprar mais, sempre que iam à rua fazer qualquer coisa ou até mesmo na volta da escola. Ganância gostava muito do que sentia quando ganhava um novo brinquedo e chegava em casa para desembrulhar o presente. Mas logo em seguida, ela o colocava na estante, e ficava pensando o que iria escolher da próxima vez.

        Quando o Amor sugeriu que ela entrasse nas águas da transformação, desejou ter muitas águas em volta e também levar um balde bem cheio para a sua casa. Em seguida, pensou que poderia pedir ao seu pai que aumentasse o tamanho da piscina, para que pudesse ter mais água para mergulhar, de preferência, sozinha, porque não gostava de dividir nada com ninguém. Mas quando entrou na água da transformação, esta se transformou num espelho de águas serenas, onde começaram a aparecer cenas de momentos de sua vida, em que ela não havia prestado nenhuma atenção às muitas oportunidades para compartilhar tudo o que possuía. Numa dessas cenas, viu um dia em que uma menina de cinco anos,  filhinha da arrumadeira de sua linda mansão, por descuido da mãe, entrou correndo no seu imenso quarto e se deparou com as centenas de brinquedos que enchiam as prateleiras de uma parede inteira. Extasiada, a menina estendeu os bracinhos miúdos e perguntou a mãe se poderia pegar só uma daquelas bonecas. Muito sem graça e sem saber o que dizer, a funcionária voltou-se para Ganância, buscando a sua autorização, recebendo em troca, um olhar duro de pura desaprovação, diante do qual, desculpou-se e saiu arrastando a filha chorosa. Observando a cena, o Amor lhe perguntou o que ela poderia ter feito, ao que a Ganância respondeu, chorando tristemente: _ Eu poderia ter dado aquela boneca para a menina e agora ter a lembrança de vê-la sair feliz do meu quarto!... Em seguida, olhando para o Amor, pediu-lhe que a ajudasse a escolher um bonito nome de transformação. E mais uma vez, cumprindo sua tarefa de fazer o Bem, o Amor sugeriu que ela se chamasse Dóris, que significa “Presente de Deus!” Imediatamente a menina ficou com seus olhinhos brilhantes e disse sorrindo: _Vou separar muitos brinquedos e pedir a minha mãe para me levar até àquele orfanato onde ela queria que eu  fosse doar brinquedos para ver as crianças sorrindo, mas eu bati o pé e disse que não iria. Agora entendi que fazer a alegria de outras crianças e brincar com elas pode me fazer muito mais feliz do que fui até agora.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/03/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR,  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Vermelho)

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Fevereiro de 2024.Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 99955-7166