Tradução

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

LIÇÕES DE PIPO - UM CONTO PARA QUEM PRECISA SE DESPEDIR DE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

A princípio não sei o que dizer. É como se o sentimento de perda se equilibrasse com as lições aprendidas. Creio que esta é uma compreensão que vem com a maturidade. É como se, com o passar da vida, fossemos aprendendo a nos despedir daqueles que amamos, até que seja a nossa vez de partir. A passagem vai se tornando cada vez mais natural. Mas...E a saudade? E a saudade da presença física, do carinho, do aconchego? Este é um espaço vazio, no qual as memórias do antigo dono (será que somos donos de seres vivos?) precisam ser transformadas em belas lembranças e o amor liberado precisa ser redistribíido pelos que ficam, até que a tendencia à boa forma reorganize o dia-a-dia da vida.
Mas existem também as preciosas lições: Nosso gatinho Pipo viveu conosco por onze anos, desde aquele primeiro dia em que miou, insistentemente diante de nossa casa, lutando pela sobrevivência, até que nos o acolhêssemos. Pipo construiu uma existência plena, com força e coragem, sempre defendendo seu território, literalmente com unhas e dentes: Depois de acolhido, voltou as ruas, vivendo suas aventuras amorosas, correndo riscos na travessia de vias urbanas movimentadas, saltando muros com pulos certeiros, até mesmo lançando-se do terceiro andar de um prédio, para sair pela noite, atendendo ao chamado do seu instinto de macho.
            Dentro de casa, no convívio com a família, era carinhoso e voluntarioso, sempre reclamando do que lhe desagradava e fazendo valer a sua vontade, ao pedir colo. Tinha uma personalidade forte como os membros da família. E talvez por ter as mesmas convicções, não quis curtir doença. No breve espaço do último dia do ano de 2011, foi internado na clínica veterinária para não mais voltar. Com ele, aprendemos que os ciclos se encerram e que evoluir é alternar passos, deixando o espaço percorrido, em busca de novos caminhos.
            A Teosofia nos ensina que animais são almas-grupo, que atravessaram o reino elemental, mineral e vegetal, entrando no reino animal para desenvolverem seus instintos, sentimentos e personalidade; evoluindo das feras aos animais domésticos; aprendendo hábitos humanos para a próxima etapa evolutiva, da alma individualizada, com os riscos e acertos do livre arbítrio. O terrível desafio vivenciado por nós, seres humanos.
            Querido Pipo: Espero, em Deus, que tenhamos contribuído positivamente para sua aprendizagem evolutiva. Que tenhamos sido, para você, bons exemplos de seres humanos. Acima de tudo, a você agradecemos por mais esta oportunidade de amar livremente, apenas desejando o bem, sem querermos aprisionar o ser amado ao nosso lado. Conscientes de que todas as formas de vida pertencem a Deus e a ela retornam.


VÁ EM PAZ GATINHO PIPO, COM O CARINHO DA FAMÍLIA MEIRELLES!

Agende sua consulta de Desssensibilização de Experiência Traumática, presencial ou online: 55 (22) 999.557.166 e liberte-se da dor emocional pela perda do seu animalzinho de estimação.

Dra. Sueli Meirelles: 
Especialista em Psicologia Clínica (CRP 05/11601), Regressão de Memória, Hipnose Erciksoniana e Reprogramação Mental. Professora e Pesquisadora de Fenômenos Psicoespirituais. Fundadora e Coordenadora do Carrossel de Luz (Grupo de Pesquisas Noéticas) Autora do Livro: Do Divã à Espiritualidade: ATH - Abordagem Transdisciplinar Holística em Psicoterapia e dos livros do Projeto Consciência da Vida.. Cronista do Jornal Século 21 (Nova Friburgo), com mais de 300 artigos publicados do Jornal de Hoje.  Consultora em Desenvolvimento Humano, Saúde Integral, Ecologia Integral e Educação para a Paz.

Site: www.institutoviraser.com                   

Whatsapp: 55 22 99955-7166
Para saber mais sobre a vida espiritual dos animais: Livros do Veterinário Marcel Benedeti: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário