Tradução

sábado, 5 de março de 2016

HINO DO BRASIL: O Símbolo que nos une



  1. Há sessenta anos atrás,  fui aluna da Escola Municipal Luiz de Lemos, escola pública de qualidade, onde, diariamente, antes das aulas,  todas as turmas ficavam em formação no pátio da escola, enquanto as nossas respeitadas Professoras ( inclusive minha querida irmã  Susette que era a minha professora - a ela a minha gratidão por tudo o que me ensinou) hasteavam as bandeiras do Brasil,  para aprendermos a reverenciar e cantar os nossos Hinos. No dia sete de setembro,  por ser a primeira aluna da escola, dos 7 aos 10 anos, eu desfilava pelo bairro pobre, carregando a Nossa Bandeira, com o meu coração de criança pleno de orgulho por ser brasileira.  Até hoje sei os hinos de cor! ...Vamos relembrar e resgatar nossos valores cívicos? Vamos ensinar aos nossos jovens e às nossas crianças, diariamente, em casa e nas escolas, a importância de conhecermos e respeitarmos os símbolos do nosso Amado Brasil?  Nosso Hino e nossa Bandeira náo representam partidos;  representam a nação, o povo, que somos nós!...

  2. Vejam a linda letra/poema de Olavo Bilac:


 Vamos compartilhar cidadania?

Email: suelimeirelles@gmail.com
Whatsapp: 55 22 99955-7166





3 comentários:

  1. Muito importante Sueli contemplarmos este símbolo. A Bandeira Brasileira lindíssima nos remete á magnitude do nosso país muito esquecido atualmente. Gratidão. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga: Sim!.Ainda bem que a nossa Olimpíada resgatou este sentimento cívico que estava esquecido. Agora, é a vez das escolas darem continuidade ao processo de educação moral e cívica. Civismo fortalece a auto-estima do povo.

      Excluir
    2. Amiga. Verdade! Precisamos resgatar a cidadania esquecida por tantos brasileiros.

      Excluir