Tradução

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

BEBEZINHO DE VERDADE - Conto


THEO

         Quando eu era criança, brincava com minha prima, cerca de seis anos mais nova do que eu, durante o período de férias anuais e, eventualmente, depois do Natal, compartilhávamos nossos brinquedos. Lembro-me de um ano, em especial, em que ela ganhou um “Bebezinho” e eu, uma boneca mocinha, que andava, virando o rosto para um lado e para o outro. Embora a minha boneca também fosse bonita, não era a que eu gostaria de ter recebido como presente, mas, em nossa geração, as crianças não costumavam ser consultadas em suas preferências, ficando ao cargo de “Papai Noel”, as escolhas dos brinquedos que iríamos ganhar, caso tivéssemos sido obedientes e bem comportadas durante o ano, com méritos na caderneta escolar.     Meu instinto materno queria um boneco que fosse parecido com um bebê de verdade. Assim sendo, a única solução que encontrei foi convencer minha prima a trocarmos nossos brinquedos, quando brincávamos de “casinha”, por cerca de cinco minutos, após os quais ela pegava seu “bebezinho” de volta. Esta memória ficou guardada por longos anos, até que, em 22 de Outubro de 1977, aos 29 anos de idade, ganhei uma “Bonequinha Bebezinha” de Verdade: Dei à Luz uma linda menininha que trazia em seu coraçãozinho uma programação para engatinhar, andar, falar, estudar, tornar-se Médica e salvar vidas, em plantões de Emergência e CTI. Nasceu pronta e nos trouxe muitas alegrias. Não foi presente de Papai Noel; foi presente de Deus! Mas a história não termina aqui! Sua formatura foi meu presente de aniversário, em 10/07/10 e, recentemente, a notícia de sua gravidez também veio como presente em 10/07/17. Desconheço os lindos laços afetivos que nos unem em tantas sincronicidades positivas, mas é com meu coração pleno de alegria, que estou curtindo a espera de ter novamente em meu colo, um “Bebezinho de Verdade", que seja um ser pleno de Luz descendo a este planeta, trazendo consigo a renovação de nossas esperanças de um mundo melhor.
         Que você seja muito bem vindo, meu querido Netinho, Theo!

                                                     AMO VOCÊ AGORA E SEMPRE!

 Vovó Sueli Meirelles. Nova Friburgo, em 06/11/17
Site: www,suelimeirelles.com


 (Data da ultra-morfológica)

2 comentários:

  1. Netos são nossas grandes alegrias. Tenho apenas um mas,,que nos dá, ,seus avós, ,MUITA FELICIDADE!
    Que essas crianças que estão chegando agora ,,possam ser para nós todos, esperanças de tornar nossos mundo melhor e que isso possa estar "nos planos de DEUS".
    BEIJOS DE LUZ! ESTAMOS

    ResponderExcluir
  2. Sim. Eles estão chegando para fazerem diferente.

    ResponderExcluir