Tradução

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

LIVE - A MISSÃO 16/08/19


Hoje fazem 33 anos...
UM PEDIDO EM ORAÇÃO
No dia da minha formatura em Psicologia, antes de sair de casa para a cerimônia do culto ecumênico, um poderoso sentimento de religiosidade invadiu-me. Inconscientemente, deixei fluir algumas palavras numa pequena oração, que ficou guardada durante muitos anos, junto a papéis e cartões que me recordavam passagens importantes da minha vida. Encontrando-a, recentemente, transcrevo aqui aquelas palavras, porque, depois de tudo o que ocorreu, elas me parecem mais do que oportunas:
Senhor:
Neste momento em que assumo o compromisso de acolher e respeitar o sofrimento alheio, promovendo a reestruturação psíquica do meu semelhante, peço-Vos iluminação.
Permiti, Senhor, que ao longo de minha trajetória profissional, se mantenha acesa a chama do ideal ora abraçado. E que, ao término da caminhada, eu possa olhar para trás e reconhecer, com humildade e gratidão, que consegui realizar, com dedicação e amor, a tarefa escolhida.
Sueli Meirelles, Rio de Janeiro, 16/08/86.

MEUS AGRADECIMENTOS: 

A DEUS, pela minha existência;
A meus PAIS, por me terem permitido ser eu mesma;
A minha irmã SUSETTE que, certa vez, me falou: “Leia bastante, porque, mais tarde, você escreverá um livro.”
A minha cunhada PALMYRA, pela ajuda nos meses iniciais de faculdade;
A ALLANICE COUTO MATOS, pelo apoio no início da carreira;
A CARLOS ALBERTO JACOB e ELIZETE LIMA DA SILVA (in memorian), pioneiros e orientadores dos meus primeiros passos no caminho da autodescoberta;
A meu marido RANGEL, um dos pilares deste trabalho, por seu incansável companheirismo;
A meus filhos VITOR e ALINE, que participaram desse processo, cedendo-me horas preciosas de suas vidas;
A todos os parceiros de tarefa , que comigo trabalharam durante estes longos anos, cujo apoio e incentivo contribuíram para este resultado;
Ao AMIGOS EVOLUTIVOS que me confiaram seus mais íntimos segredos;
Àqueles que, comigo, cruzaram a estrada da Vida, contribuindo para este resultado.

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A PIERRE WEIL (In Memorian)

A Pierre Weil, Doutor em Psicologia pela Universidade de Paris e 1º Reitor da UNIPAZ-UNIVERSIDADE DA PAZ, pioneiro da Psicologia Transpessoal no Brasil, e autor de vários livros e artigos científicos sobre Visão Holística e Abordagem Transdisciplinar que inspiraram o trabalho desenvolvido no Instituto Vir a Ser.
Em carta datada de 04/11/96, por ocasião do lançamento da primeira edição do livro Do Divã à Espiritualidade: ATH - Abordagem Transdisciplinar Holística em Psicoterapia, ele assim se referiu ao presente trabalho: “...Ao percorrê-lo, vejo que se trata de um retrato de uma longa experiência psicoterápica, em que uma fina casuística se alterna com considerações metodológicas preciosas.”
A Pierre Weil, minha última homenagem:
Creio que o Mestre Pierre foi um Beija-Flor, trazendo alento a vida de cada um de nós.
Eu o conheci na Eco-92, no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, onde lhe apresentei o trabalho de síntese que desenvolvia, buscando seu apoio. Humildemente, ele me disse:
"Você não precisa da minha aprovação para desenvolver o seu trabalho. Apresente-o no Congresso de Canela. Um Congresso é um espaço vivo e efervescente de conhecimentos. Vá!"... 
(Pierre Weil – 1924 – 2008)
Minha vida nunca mais foi a mesma, depois daquele encontro com o doce olhar do Samurai da Paz, como é chamado agora. A ele, toda a minha gratidão.

                                       Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 16 de Agosto de 2019.
Link para a Live: https://www.facebook.com/drasuelimeirelles/videos/926091251064099/

Whatsapp: 55 22 99955-7166

Nenhum comentário:

Postar um comentário