Tradução

segunda-feira, 13 de julho de 2020

ANIVERSÁRIO EM QUARENTENA



Desde Dezembro em outras partes do mundo e, desde Março aqui no Brasil, a Quarentena veio para mudar nossos hábitos, de modo definitivo. Se antes as comemorações de aniversário incluíam os almoços ou jantares em algum restaurante, reuniões em família, passeios, viagens e presentes, nestes tempos de isolamento social, interiorização é uma das palavras-chave deste novo modo de ser e estar no mundo. Velhos hábitos foram cortados bruscamente e a interiorização nos exige a reinvenção de nós mesmos. Então, vejamos:
Ao acordar, no dia do seu aniversário você não irá fazer nada do que fazia antes. Vai ter mais tempo para se olhar no espelho e pensar no que gostaria de fazer de novo, neste dia tão especial da sua chegada ao Planeta Terra. Com certeza, algumas reflexões sobre o percurso da vida até este momento, passarão pela sua mente. Em seguida, o sentimento em relação às pessoas que gostaria de ter por perto. Hoje, mais do que nunca, a distância valoriza e traz saudades da proximidade com aqueles que se ama. Anteriormente, quantas vezes as pessoas que conviviam dentro da mesma casa, ficavam sentadas no mesmo sofá, “confraternizando-se” com alguém, no mundo virtual?
Ahhh! Que saudade da presença física, do abraço, do aconchego daqueles que lhe desejam bem!... Neste momento, emerge um sentimento de perda, semelhante àquele que temos em relação aos que passaram para o Plano Espiritual. Sabemos que existem, que estão lá, mas não podemos tocá-los. Talvez este seja a principal característica do plano material da vida. Numa tentativa de preenchimento, agendamos aniversários virtuais pelo Zoom ou Google Meet.  Queremos estar juntos, novamente, acalentando a expectativa de podermos tocar aqueles que amamos, sensação que nos remete às lembranças primordiais do colo materno, do calor de outro corpo, da reposição de novas e amorosas energias, olhares próximos, partilha de risos que constroem doces memórias, a cada comemoração: Comer, comungar, morar no coração, fazer uma oração pelo aniversariante... Novos modos de vivenciar a alegria pelo término de mais uma etapa e a chegada de um novo ciclo. Que as lições aprendidas nesses meses de Quarentena possam nos conduzir a novos estados de consciência e evolução e que a volta à convivência presencial resgate este sentido de realmente estarmos presentes na vida uns dos outros. Com certeza, iremos construir belas memórias para nossos aniversários.

                 Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, em 13 de Julho de 2020.
Se você gostou deste artigo, poste o seu comentário, deixe seu like, seu comentário, compartilhe e ajude a formar a Nova Consciência Planetária.
Site: www.institutoviraser.com
Whatsapp: 55 22 99955-7166


Nenhum comentário:

Postar um comentário