Tradução

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SEMENTES DE LUZ - Conto



            O grupo do CIT – Colégio Internacional de Terapeutas chegou à Escola do Ser e do Saber e encontrou a Turma Dois conversando sobre a Paz. Era uma turma de cerca de 30 crianças de olhos brilhantes e rostos sorridentes, que desejaram boas vindas ao grupo. Uma das visitantes lhes disse:
            _ Vim lhes contar um segredo. Vocês sabem que as plantas têm sementes!...
            _ Sim!!! Responderam as crianças em coro.
            _Mas, vocês sabem que as crianças também têm sementes?
_ Como assim? Indagou a “Menina do Rosto Bonito”, demonstrando surpresa.
A “Visitante” explicou:
            _Quando as crianças nascem, Deus coloca uma Semente de Luz na Câmara Secreta do coração de cada uma.
            _Coração tem câmara secreta? Perguntou o “Menino Muito Esperto”. Eu nunca ouvi falar disso?!
            _ Sim! Respondeu a “Visitante”. Você já viu, nos livros de ciências, que dentro do coração existe um Vazio? Este Vazio chama-se ventrículo. É como se fosse uma gruta: A Gruta do Coração. Dentro dela Deus colocou a Chama da Vida, que é a Sua Presença no coração de cada criança. Esta Luz, que é muito bonita, é composta por três chamas: Do lado esquerdo fica a Chama Azul da Vontade de Deus para a vida de cada criança; do lado direito fica a Chama Rosa do Amor Incondicional de Deus por cada criança e, no centro, está a Chama Dourada da Sabedoria de Deus em cada uma.
            _E para que servem essas Chamas? Indagou a “Menina Atenta”.
            _ Esta Chama Tríplice (formada por três partes), além de ser a Semente da Luz de Deus dentro do coração de cada criança, também constitui os recursos, os Dons Divinos que Deus concedeu a cada uma, para ajudá-las a percorrem os caminhos da vida. Em muitas situações, as crianças precisam da Força que vem da Vontade Divina, para persistirem em suas metas e objetivos. As crianças também precisam se sentir amadas. Por isso, Deus também coloca a Chama Rosa em seus corações, para que elas saibam que Ele as ama e aceita do jeitinho que cada uma é.
            _ Então eu não preciso mudar em nada? Perguntou o “Menino Curioso”, que também queria aprender.
            _O que você tem a fazer é cuidar dos Dons que Deus colocou no seu coração, para que eles cresçam cada vez mais. Esta é a melhor mudança que você pode fazer. Você é um Projeto de Deus, uma Semente de Luz que Ele plantou na Terra, para que você se cuide e seja o melhor menino que você possa ser. Quanto mais você revelar, em suas ações, os Dons que Deus lhe concedeu, mais você estará fazendo a Sua Vontade.
            As crianças são as flores do Jardim de Deus. Cada uma é de um jeito diferente; cada uma revela uma Qualidade Divina, dando colorido ao jardim. Que graça teria um jardim, se todas as flores fossem da mesma cor? Deus, em seu amor Incondicional, espera, no silêncio do seu coração, que você se preencha com esse Amor e o coloque em tudo o que faz, para que fique o mais bonito possível. Por exemplo: Quando você sorri com amor, elogia com amor, as pessoas ficam mais felizes. Quando você trabalha com amor, fazendo o que mais você gosta seu trabalho também fica mais bonito. O mesmo acontece quando você cuida das plantas e dos animais com amor. Eles ficam mais bonitos e saudáveis.
            Um outro recurso que Deus colocou no coração das crianças foi a Sabedoria. Ela é uma Chama de cor Dourada, que ajuda as crianças a fazerem as melhores escolhas em suas vidas, realizando o que vieram realizar na Terra, Segundo o Plano de Deus.
_ Deus tem um Plano para a vida de cada criança? Indagou a “Menina Carinhosa”.
_ Sim, respondeu a “Visitante”. Mas este Plano é apenas um projeto, que Deus permite que você realize ou não, segundo seu livre arbítrio, porque Deus quer que você faça isto, não por obrigação, mas pela sua própria vontade, por saber que Deus quer sempre o melhor para você. Ele quer que você seja feliz. Por isso, quando vocês tiverem dúvidas sobre qual o caminho a seguir, perguntem aos seus corações. Dentro deles, a Sabedoria de Deus espera para ser revelada.
            As pessoas adultas também têm essas Chamas no coração? Perguntou a “Menina de Olhos Brilhantes”.
_Sim. Todas as pessoas têm. Só que algumas, com o passar da idade, esqueceram o caminho do coração e, agora, ficam procurando a felicidade nas coisas do lado de fora.
_ Então, a felicidade mora no coração de cada pessoa? Indagou o “Menino Tranqüilo”.
_ Sim, disse a “Visitante”. Este é o Segredo que eu vim lhes contar. Vocês são Sementes de Luz que precisam ser cuidadas para que fiquem cada vez mais brilhantes, concretizando aquilo que mais amam fazer, com Vontade e Sabedoria. Agindo assim vocês estarão construindo um Mundo Melhor, onde a Harmonia reinará entre todos os Seres.
Ao sair a “Visitante” lhes disse:
_Que nesta data, Maria, A Mãe Divina os Abençoe e os cubra com seu Manto. Paz e Luz!

                                                     Belo Horizonte, 11 de Maio de 2008.

                                                                        Sueli Meirelles


E-mail: suelimeirelles@gmail.com
Whatsapp: (22) 999.557.166

2 comentários:

  1. Lindo, Sueli!!! Que iluminada história que revela o propósito do CIT. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga. Obrigada pelo feedback. Você também planta sementes de Luz! Beijo grande.

    ResponderExcluir