Tradução

terça-feira, 8 de março de 2016

MULHERES BRASILEIRAS


Sueli Meirelles[1]

No dia Internacional da Mulher, amanheci muito triste, porque, na noite anterior, assisti no Youtube, um vídeo com uma cena estarrecedora: Vi brasileiros e brasileiras queimando a Bandeira Nacional. Como pode ser isso?            Queimar a Bandeira Brasileira é crime![2] Eles e elas não sabem que a bandeira é o símbolo da nossa Nação; do nosso país? Não sabem que a bandeira brasileira não representa nenhum partido político? Não aprenderam isso na escola? Eu fui aluna de escola pública de qualidade, e porque era a primeira aluna do colégio, com muito orgulho, carregava a Bandeira Nacional, no desfile de sete de Setembro (para aqueles que não sabem é o dia da Independência do Brasil) e cantava na escola, todo dia, o Hino Nacional e o Hino da Bandeira[3] Vejam, nestas três primeiras estrofes, a beleza e significado da letra de autoria do Poeta Olavo Bilac:

Salve lindo pendão da esperança!
 Salve símbolo augusto da paz!
 Tua nobre presença à lembrança
 A grandeza da Pátria nos traz.

 Recebe o afeto que se encerra
 Em nosso peito juvenil,
 Querido símbolo da terra,
Da amada terra do Brasil!

 Em teu seio formoso retratas
Este céu de puríssimo azul,
 A verdura sem par destas matas,
E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Por isso sou Transpartidária![4]. Não gosto de partidos que dividem os brasileiros; gosto do inteiro que nos une; gosto da Unidade[5] que nos caracteriza; do sentido de Nação: Somos todos/todas a Nação Brasileira: Temos o VERDE das nossas matas e equilíbrio da Natureza; temos o AMARELO das riquezas do nosso solo e Sabedoria; temos o AZUL do nosso céu límpido, que nos traz a proteção Divina dos Arcanjos Samuel[6] e seu Complemento Feminino, Caridade; temos o BRANCO da PAZ. Porque e em nome de que, estamos queimando tudo isso? Queimando os nossos valores e símbolos nacionais?
            No dia DIA INTERNACIONAL DA MULHER, e em nome da MÃE PÁTRIA, apelo:_Filhos! Despertai! Lembrai-vos de vossa missão sagrada! Este país é “O Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”, destinado a promover a síntese entre todas as diferenças; entre todas as raças; entre todas as classes sociais, econômicas e culturais, sob esta nossa única Bandeira que, acima de tudo, é uma Bandeira de AMOR. Por isso, hoje, dia Internacional da Mulher, como mulher, esposa, mãe e avó; como psicóloga que há 30 anos cuida das emoções do sofrido povo brasileiro, peço: Respeitem a vida dos seus irmãos! Elevem suas consciências acima das disputas de poder, pois nas guerras não há vencedores: Quem mata, mata o amor e desperta a dor!
            Mulheres do Brasil! Vamos orar pelos homens brasileiros, que parecem ter perdido o juízo; vamos orar por nossos filhos brasileiros, para que mantenham a serenidade. Cabe a nós, que geramos a vida em nossos ventres por 9 meses[7], com fé[8], temperança[9] e equanimidade[10], conscientizarmos os nossos filhos, repreende-los em seus desvios. Ainda há tempo de evitarmos o fratricídio[11] nacional. Os conflitos começam dentro dos corações carentes de amor. Vamos criar, com nossas orações, um grande momentum[12] de AMOR INCONDICIONAL; Amor Materno; Amor pela Mãe Terra; Amor pela Mãe Pátria; Amor pela VIDA, que está acima de todas as diferenças ideológicas e partidárias.
            O Dia Internacional da Mulher é o dia das Mulheres Brasileiras evitarem conflitos em nossa Amada Terra. Uma só Terra: BRASIL!
            Por isso, apelamos para todas as mulheres brasileiras, que são Esposas, Mães, Avós e Cidadãs:

           VAMOS VIBRAR COM AS CORES DO NOSSO BRASIL E DISSOLVER A POSSIBILIDADE DE DERRAMAMENTO DO SANGUE DE NOSSOS FILHOS, NO SOLO DA PÁTRIA AMADA!  NÓS QUEREMOS PAZ!

                                 Sueli Meirelles, Esposa, Mãe,  Avó e Cidadã Brasileira.
                                                         Brasil, 8 de Março de 2016

Site: www.institutoviraser.com

suelimeirelles@gmail.com

Whatsapp: 55 22 999.557.166




[1] Mulher, esposa, mãe, avó e cidadã brasileira.

[2] CAPÍTULO VII da LEI No 5.443, DE 28 DE MAIO DE 1968: Das Penalidades - Art. 34. Incluem-se entre os crimes de que trata o Capítulo II do Decreto-lei nº 314, de 13 de março de 1967, e serão punidos com a pena de 1 (um) a 3 (três) anos de prisão, os seguintes:
I - Praticar, em lugar público, ato que se traduza em menosprezo, vilipêndio ou ultraje a qualquer dos símbolos nacionais.
II - Despertar ou tentar despertar, por palavras ou por escrito, contra qualquer dos símbolos nacionais, a repulsa ou o desprezo público.
[4]TRANSPARTIDÁRIO (A) –Significa transcender as divergências político-partidárias, construindo pontes entre as diferentes propostas, que permitam a identificação dos aspectos em comum, para o fortalecimento da ação conjunta, em benefício de uma comunidade, país, ou do próprio planeta como um todo. Pierre Weil, assim se refere aos políticos “mutantes”: “Suas opiniões políticas e econômicas inscrevem-se no liberalismo democrático, na transpolítica – culto aos valores superiores que unem os partidos políticos -, no apoio a candidatos que são conhecidos por cultivar esses valores ou que sejam também mutantes.” (WEIL, Pierre. Os mutantes; Uma nova humanidade para um novo milênio. Campinas; Verus, 2003. Pág. 113).

[5] UNIDADE FUNDAMENTAL de Heisenberg – Pierre Weil: Heisenberg emitiu uma idéia semelhante (a de Pribram) quando afirmou, na Universidade de Harvard, em 1973: “Toda partícula consiste em todas as outras partículas;” Existe, pois, no mundo uma unidade fundamental que faz com que “ele construa as suas próprias leis pela autoconsistência. Assim, não existe nada isolado no mundo. Tudo é inter-relacionado num plano relativo, num constante movimento, que David Bohm chamou de holomovimento, uma ida e volta constante de um estado ou ordem implícita (a programação potencial invisível) a uma ordem explícita (o nosso mundo concreto sensível).” .” ( WEIL, Pierre. A Mudança de Sentido e o Sentido da Mudança. Rio de Janeiro: Record; Rosa dos Tempos, 2000. Pág.27.)

UNIDADE ESPIRITUAL – Bíblia Sagrada: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos são um só corpo assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Por que não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser; Porque não sou olho não sou do corpo; não será poir isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E se todos fossem um só membro, onde etária o corpo? Agora, pois há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti: nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários. E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais honestos não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela; Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. Ora vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
(Novo Testamento: Coríntios: A Unidade dos Membros do Corpo – Bíblia Sagrada –Sociedade Bíblica do Brasil, 1969 - Cap.12 – 12/31. Pág.154/155)

[6] Arcanjo Protetor do Brasil
[7] O nove simboliza a transformação.
[8] Fé: substantivo feminino, a primeira das três virtudes teologais. Sistema de crenças religiosas; religião
"fé cristã"
[9] Significado de Temperança: s.f. Característica da pessoa que consegue equilibrar suas próprias vontades. Particularidade de quem é comedido; moderado.Que come ou bebe com moderação; sobriedade. Tendência para economizar; em que há economia; parcimônia.(Etm. Do  latim: temperantia.ae)
[10] Equanimidade: substantivo feminino. Constância, igualdade de temperamento, de ânimo, em qualquer circunstância. "revelava e. tanto na alegria quanto na tristeza"
tranquilidade de espírito; moderação, comedimento.
[11] Fratricídio: substantivo masculino, delito de homicídio cometido contra o próprio irmão ou irmã, matança entre povos da mesma raça, cidadãos do mesmo país etc.
[12] Em física, o momento (ou simplesmente momento físico, embora existam outras grandezas com esse nome tais como o momento de inércia), é uma grandeza que representa a magnitude da força aplicada a um sistema rotacional a uma determinada distância de um eixo de rotação. O conceito do braço de momento, esta distância característica, é a chave para a operação da alavanca, roldana, engrenagens, e muitas outras máquinas simples capazes de gerar ganho mecânico. A unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário