Tradução

domingo, 5 de janeiro de 2020

EMERGÊNCIA ESPIRITUAL - COACH ESPIRITUAL


Quando escrevo, tenho por hábito pesquisar o significado lingüístico dos conceitos. Isto nos permite aprofundar, clarificar e ampliar a compreensão daquilo sobre o que estamos falando.
Neste artigo, coloco foco no termo Emergência. Então, vejamos o que nos diz o dicionário: “Emergência é um termo que expressa o ato de emergir, aparecer, nascer; tem o sentido de acontecimento inesperado;  de gravidade excepcional, que requer ação ou reação imediata ou ainda, urgente. Em Psicologia, representa a passagem de um padrão de comportamento a outro, no processo de crescimento de um organismo vivo. Em Filosofia, significa o aparecimento de propriedades novas e superiores àquelas que são habituais, como padrões de pensamento. Emergência é sinônimo de aparecimento, imprevisto, incidente. Ocorrência, surgimento”... [1]
O termo Espiritual, por sua vez, nos remete à compreensão de “tudo aquilo que transcende o mundo material; refere-se ao que é da natureza do espírito; incorpóreo; vida espiritual; relativo à religião; à vida devota; relacionado aos exercícios espirituais e ao poder espiritual; é sinônimo de místico, incorpóreo, imaterial, abstrato”.[2]
A partir da compreensão dos conceitos, podemos então discorrer sobre o significado da “Emergência Espiritual”, dentro do contexto da sociedade de hoje e considerando os fenômenos de ampliação de consciência, tão freqüentes a partir do ingresso planetário, no quinto estado de consciência do mundo informacional. O que isto quer dizer? Quer dizer que a cada dia mais e mais pessoas abrem suas memórias de inconsciente profundo, sentindo-se confusas, tanto pela emergência de suas experiências de outras existências, como pelo aumento da sensibilidade em relação ao bombardeio informacional, vindo de uma sociedade em pleno processo de mutação civilizatória.
Se você tem experimentado sensações de peso ou desconforto, confusão mental, stress, depressão, ansiedade, sentimentos de tristeza ou irritação, sem correlação com os acontecimentos de sua vida, você pode estar captando emoções de outras pessoas, ou de ambientes; se também está passando por um momento de intenso desafio em sua vida pessoal, que o (a) desaloja da sua zona de conforto, obrigando você a buscar novas soluções para problemas que se tornaram crônicos em sua vida ou se você está tendo percepções extra-sensoriais, com as quais não está sabendo lidar, entre em contato, de onde quer que você esteja e dê início a esta experiência transformadora, abrindo novos caminhos para expressão de seus potenciais de realização e faça do ano de 2020 o melhor ano da sua vida: O ano em que você pode reatar a conexão com o seu Eu Superior e com a sua missão de vida. Afinal, o que você veio fazer no Planeta? Pense nisso!
                                          Sueli Meirelles, de Nova Friburgo/RJ, em 06/01/2020.
Professora e Especialista em Psicologia Clínica (Hipnose Ericksoniana e Regressão de Memória). Criadora do Método Meirelles de Reprogramação Mental, Consultora em Desenvolvimento Humano, Saúde Integral, Ecologia Integral e Educação para a Paz. Escritora e Palestrante em Instituições e Congressos Nacionais e Internacionais.
 Membro da AME-Associação de Médicos Espíritas/NOVA FRIBURGO. Palestrante Convidada do Projeto CES-Ciência, Espiritualidade e Saúde/UFF- Campus Nova Friburgo.Membro da ALUBRAT-Associação Luso Brasileira de Psicologia Transpessoal. Membro do CIT-Colégio Internacional de Terapeutas.


Mais Informações:
Vídeo sobre Coach Espiritual: https://www.youtube.com/watch?v=TJhwXc_3Loo&t=22s
Vídeo sobre Autoconhecimento: https://www.youtube.com/watch?v=W4fRyLJqF80
Blog Carrossel de Luz: http://carrosseldeluz.blogspot.com/
Primeira Live de Estudos do Carrossel de Luz: https://www.facebook.com/drasuelimeirelles/videos/2304164179840003/


Nenhum comentário:

Postar um comentário