Tradução

domingo, 27 de agosto de 2017

DIA DO PSICÓLOGO 27 de Agosto - Um Pedido em Oração

Hoje é dia do Psicólogo. Ao acordar, pensei em todos aqueles a quem agradecer pela minha carreira: Marido, filhos, familiares, professores, colegas de turma e clientes,  mas são tantos, que seus nomes não caberiam nesta página. Pensei, então, em escrever algo sobre o tema, mas ele não pode ser expresso em palavras... Só num olhar e numa oração, capazes de traduzir tudo o que senti naquele momento e permanece até hoje:


Foto do Juramento - 1986

No dia da minha formatura em Psicologia, em 1986, antes de sair de casa para a cerimônia do culto ecumênico, um poderoso sentimento de religiosidade invadiu-me. Inconscientemente, deixei fluir algumas palavras numa pequena oração, que ficou guardada durante muitos anos, junto a papéis e cartões que me recordavam passagens importantes da minha vida. Encontrando-a, recentemente, transcrevo aqui aquelas palavras, porque, depois de tudo o que ocorreu, elas me parecem mais do que oportunas:

Senhor:

Neste momento em que assumo o compromisso de acolher e respeitar o sofrimento alheio, promovendo a reestruturação psíquica do meu semelhante, peço-Vos iluminação.
Permiti, Senhor, que ao longo de minha trajetória profissional, se mantenha acesa a chama do ideal ora abraçado. E que, ao término da caminhada, eu possa olhar para trás e reconhecer, com humildade e gratidão, que consegui realizar, com dedicação e amor, a tarefa escolhida.

                                          Sueli Meirelles, 16/08/86.

Whatsapp: 55 22 999.557.166




3 comentários: