Tradução

terça-feira, 24 de outubro de 2017

REROGRAME-SE - Palestra online - Quinta - 26/10/17 às 20:00 - na página Sueli Meirelles - Facebook

Quantas vezes você já tentou modificar um hábito, largar um vício, mudar um comportamento e não o conseguiu? De repente, você se surpreende agindo da mesma forma indesejada, sempre repetindo velhos padrões. Por que será que isto acontece? Afinal, você queria “realmente” mudar aquele comportamento... O que saiu errado? Será que foi falta de “força de vontade”?
Não se culpe ou lastime! Saiba que tudo isso ocorre porque sua mente consciente corresponde apenas a 14% da sua capacidade mental e os outros 96% estão sob o comando do inconsciente, uma parte extremamente inteligente e poderosa, que influencia o seu comportamento através de comandos simbólicos, segundo critérios de utilidade bem diferentes dos padrões estabelecidos pelo consciente. Por isso é tão difícil mudar.
Mas, se o inconsciente é tão inteligente, por que ele continua agindo “errado”, você poderia perguntar? Porque ele age segundo programações que foram instaladas em sua infância, numa época em que sua capacidade de avaliação e crítica ainda não se havia desenvolvido totalmente. Dessa forma, uma série de “verdades” foram arquivadas em sua mente, através de sons, imagens e sensações, que se mantêm até hoje.
Pare de ler este artigo um pouquinho e pense sobre uma quantidade enorme de frases e ditados que fizeram parte da sua infância e continuam direcionando sua vida. Quantas vezes, em momentos de decisão, você se sente impedido de agir, por algo indefinido e poderoso, que parece bloquear a sua iniciativa?Quantas vezes você já se percebeu sabotando sua própria intenção de mudar? Talvez você seja uma daquelas pessoas que já tentou vencer o medo de aprender a nadar, matriculou-se na aula e depois de conseguir entrar n’água, disse para si mesma, com um riso nervoso:_ Não adianta! É difícil! Eu não vou conseguir! E não conseguiu mesmo! Esta é uma forma de auto-hipnose negativa, produzida por padrões auto-limitantes que estão registrados no seu computador mental e que disparam um alarme de medo ou terror, todas as vezes em que você tenta entrar na água. Este mesmo padrão vale para uma série de situações de impedimento: Falar em público, dirigir, estudar, parar de beber... Sair da depressão... A lista pode ser infinita!
Se você se enquadra num desses itens, procure descobrir, primeiramente, qual a intenção positiva (é isto mesmo! Seu inconsciente está procurando atender necessidades psíquicas e emocionais, e faz o melhor que pode, segundo o seu conhecimento) por detrás do comportamento ou sintoma inadequado. Ou então, perceba qual a parte inconsciente que não está sendo atendida, como nos casos de depressão, quando a pessoa se sente impotente diante de algo que gostaria de modificar, e não consegue.
As técnicas psicológicas de REPROGRAMAÇÃO MENTAL visam auxiliá-lo no atendimento de suas necessidades emocionais, através de comportamentos mais adequados ao que você escolheu para sua vida. Após o esvaziamento das cargas emocionais de medo, raiva, culpa,  tristeza ou dor emocional, a energia psíquica liberada pode ser utilizada de forma mais positiva. Atribuindo novos significados ás experiências que você viveu, e reprogramando-se mentalmente, através da modificação dos códigos lingüísticos e simbólicos instalados no seu inconsciente (imagens, sons e sensações), você terá a oportunidade de sentir-se cada vez mais autoconfiante e produtivo, livrando-se dos velhos problemas emocionais que afligiam sua vida.
REPROGRAME-SE! Consultas presenciais (Nova Friburgo/RJ/BR ou Online (via Skype) - Agende seu horário! suelimeirelles@gmail.com ou Whatsapp +55 22 99955-7166


SUELI MEIRELLES Especialista em Psicologia Clínica. Psicóloga Transpessoal (Regressão de Memória, Hipnose Ericksoniana e Reprogramação Mental).  Master Trainer em PNL, Bioenergeticista, Gestalt-Terapeuta, Hipnoterapeuta. Consultora em Desenvolvimento Humano, Saúde Integral, Ecologia Integral, Educação para a Paz e Implementação de Projetos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário