Tradução

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

DE QUEM É A GRAVIDEZ? Comportamento


Desde os primórdios da civilização, nas sociedades matriarcais do Hemisfério Norte, as festas pagãs de culto à fertilidade e fartura das colheitas marcavam o início do solstício de inverno. Percorrendo as civilizações egípcia, grega e romana, o carnaval expandiu-se pelo continente europeu e colônias d’além mar, chegando também ao Brasil, com formato de entrudo português. O termo “Carnaval”(a carne nada vale), traduz a permissividade para a ausência de regras e limites, no período que antecede a Quaresma, instituída pela Tradição Católica, marcando os quarenta dias que antecedem a Paixão de Cristo e o Domingo de Páscoa. Dentro desse contexto histórico e cultural, chegamos aos tempos modernos, com a mesma ausência de valores morais das festas em homenagem ao deus Baco, deus da bebida, representado na iconografia como um homem com pés de bode e chifres na cabeça. Aliás, bem condizente com a proposta do Carnaval.
O que vemos, nos dias atuais: Pessoas bêbadas, licenciosas, drogadas, cometendo toda a sorte de delitos que terminam nas emergências hospitalares, nas cadeias e, lamentavelmente, muitas vezes, nos cemitérios, por conta de acidentes e imprudências mil, que poderiam ser evitadas pelo bom senso, não fosse a perda da consciência. Entre todos esses desatinos um, especificamente, nos chama a atenção: Daqui a cerca de nove meses, estarão vindo ao mundo Seres que não estavam programados para a descida ao Plano da Matéria e que serão puxados do Plano Astral, como conseqüência de uma gravidez indesejada, muitas vezes ocorrida num encontro sexual fortuito, com um mero desconhecido, escolhido pelo desejo sexual, exacerbado pelas drogas lícitas e ilícitas, na tentativa de fugir da realidade, em busca de uma felicidade inexistente. Do ponto de vista feminino, teremos centenas ou milhares de mães adolescentes, que terão os rumos de suas vidas distanciados da programação original, para a triste realidade de arcar com as responsabilidades de um filho inesperado. Do ponto de vista masculino, os pais desconhecidos não serão cobrados em suas responsabilidades paternas, seguindo a vida como reprodutores, inconscientes de seus débitos evolutivos, enquanto os futuros pais, ao serem identificados como tal, mais uma vez, por conta dos padrões culturais, não terão em suas carteiras nem o preservativo que poderia livrá-los do compromisso decorrente do teste de DNA, nem a competência financeira, para o sustento do bebê ou o desejo real de se tornarem pais. Assim sendo, indagamos: _O que será dessas crianças? Qual será o futuro dessa nova geração, que chega ao Planeta sem planejamento e sem espaço familiar para o desenvolvimento saudável? Quantos desses jovens, pais e mães despreparados, irão reverter este triste quadro e assumir as conseqüências de seus atos, para oferecerem aos pequenos um lar e estrutura de família? Quando começaremos a conscientizar as novas gerações sobre as funções do cuidar consciente? Porque a mãe gesta, a gravidez é só feminina? Quando os homens também irão assumir a sua parcela de responsabilidade, neste processo tão sagrado de gerar uma vida? Ou serão essas pobres crianças descartadas, antes ou depois do nascimento, como “carne que nada vale”? Pense nisso!

                        Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 25 de Fevereiro de 2020.
Site: www.institutoviraser.com
Email: suelimeirelles@gmail.com
Whtasapp: 55 22 99955-7166

Se você gostou deste artigo, poste aqui o seu comentário, deixe o seu like, compartilhe e ajude a formar a Massa Crística da nova Consciência Planetária!





Nenhum comentário:

Postar um comentário