Tradução

sábado, 22 de novembro de 2025

AVIAÃO DO AMOR - Capítulo 8 - A Transformação do Medo


 Quando o Medo entrou na água, esta ficou trêmula, expressando todos os seus medos imaginários, em relação a situações que nunca chegaram a acontecer, na realidade, além de algumas memórias de medo, que ele nem sabia que existiam. Imediatamente, o Amor veio em seu socorro, abraçando-o com carinho e dizendo-lhe para que deixasse sair todo o medo guardado em seu coração. De diferentes partes do seu corpo, saia o caldo escuro dos medos acumulados desde o tempo em que estava no ventre de sua mãe. Saíam até mesmo os medos que ele havia absorvido dela, durante a gravidez. O Amor explicou que os bebês no útero materno podem ouvir ruídos externos, vozes, ver claridade e sentir os sentimentos relativos ao momento. As crianças assistiam admiradas, pois nunca haviam pensado que um bebê pudesse ouvir o que estivesse sendo falado fora da barriga materna e o Amor explicou: _Na verdade, não é bem assim! Os bebês percebem as sensações do que está sendo falado. Conseguem sentir se estão sendo bem-vindos, se os pais estão preocupados, se papai está presente... Percebem as emoções das pessoas no contexto familiar, que ficarão registradas em suas mentes e seus corações, até que possam ser esvaziadas, como acontece agora. O Amor também explicou ao menino que a energia do medo podia sair de diferentes partes do corpo de cada pessoa e que tudo isso tinha um significado. Desse modo, eles começaram a perceber que, o caldo escuro do medo revelava os tipos de medo que o menino sentia. O primeiro medo saiu dos tornozelos do menino, revelando que ele sentia falta de apoio e que ele precisava de muitas explicações sobre as coisas que não compreendia. Da sua barriga saíram os seus medos de infância e das costas, para sua surpresa saíram medos que ele nem sabia que existiam, mas que interferiam no seu comportamento. O menino também deixou sair dos olhos o medo de ver as coisas do modo que elas são, contanto para o Amor que tinha muito medo de ver “coisas” no escuro e que até cobria a cabeça com o lençol, imaginando que assim estaria mais protegido. O Amor explicou ao menino que aquilo que existe no escuro, também existe no claro e que a maioria dos medos das crianças são medos imaginários, que são liberados quando a criança tem a oportunidade de perguntar e ter as explicações necessárias sobre as experiências que vive.

Depois de esvaziar todos os seus medos, o menino se preparou para receber seu novo nome, de modo que este representasse a sua nova qualidade de ser corajoso. O Amor sugeriu que ele se chamasse Leonardo, nome de origem alemã, que lembra a força e a coragem do leão, que é considerado o rei da floresta e o menino ficou muito feliz com seu novo nome.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/06/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR.  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Marrom

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Maio de 2024.

domingo, 9 de novembro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 14 - Viagem ao Reino do Fogo


A princípio as crianças ficaram assustadas e perguntaram: _Como vamos entrar no Reino do fogo sem nos queimarmos? O Amor lhes explicou que, através da imaginação podemos ir a qualquer lugar que desejarmos, desde que seja de modo adequado e positivo.

_Mas qual a utilidade do fogo? Ele não é mau? perguntou uma das meninas. Sentado com as crianças na roda de conversa, o Amor explicou que todos os elementos da natureza existem para serem utilizados por nós, com cuidado e consciência, O fogo é um elemento de transformação de uma condição para outra, como quando fazemos comida e ele contribui para o cozimento, para acentuar o sabor dos alimentos e torná-los macios para que possamos comê-los. As crianças concordaram, lembrando-se de seus pratos preferidos, que dependiam do fogo para o seu preparo. Mas o Amor queria lhes mostrar muito mais! Queria lhes apresentar as Salamandras que são os Elementais do Fogo e servem para transmutar energias mal qualificadas, que ficam nos ambientes onde nós, seres humanos, deixamos resíduos de nossos sentimentos e pensamentos negativos. E concluiu: _ A sabedoria consiste em saber quando é preciso transformar, conservar ou criar e lidar com essas três energias, com equilíbrio!

_O que é transmutar, perguntou um dos meninos?

_Transmutar é transformar pensamentos e sentimentos  negativos em positivos, através dos pedidos feitos em oração, explicou o Amor.

O Amor então lhes contou sobre uma experiência, numa fogueira de São João, onde algumas das fotos da fogueira mostravam os rostos das Salamandras, conforme a energia do festejo ia sendo transmutada e como as expressões delas se modificava a medida que a energia ia sendo positivada e lhes mostrou algumas fotos contidas neste texto, do link abaixo: https://carrosseldeluz.blogspot.com/2016/06/fogueira-de-sao-joao-ii.html

Depois desses maravilhosos dias de aprendizagens nunca antes imaginados,  as crianças acordaram muito alegres e cheias de expectativas pela prometida Revelação:_O que poderia ser maior do que tudo que já haviam  experimentado nesses dias cheios de surpresas?

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/12/25, quando todas as crianças terão uma grande e preciosa revelação.  (Sugestão de cor para este capítulo: (Vemelho), através desta Live: https://www.youtube.com/watch?v=K3ZBNUCutW0

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Novembro de 2025.

Todos os capítulos estão publicados no Blog Sueli Meirelles: https://sueli-meirelles.blogspot.com/

Direitos Autorais Reservados. Pode ser impresso e distribuído, com citação da  Fonte e autoria. Site. www.institutoviraser.com    Whatsapp: 55 22 99955-7166