Tradução

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 9 - O Esvaziamento da Raiva

 


Como de costume, a Raiva estava muito mal-humorada. Como não entendia a maioria dos acontecimentos nem os motivos do comportamento das outras crianças, mantinha uma postura de desafio e implicância com todas elas. Ser opositora era a sua maneira de conseguir um pouco de atenção, já que não compreendia sua raiva como uma força que poderia ser utilizada positivamente.

Quando entrou no mar da transformação, a água a sua volta começou a borbulhar, como se estivesse fervendo, liberando bolhas vermelhas de profunda irritação com tudo e com todos. Para sua surpresa, o esvaziamento da raiva começou a clarear a sua mente, trazendo-lhe uma tranquilidade que nunca havia experimentado antes. Cumprindo a sua função orientadora, o Amor se aproximou dela e lhe perguntou: _ Você já parou para pensar que toda esta força que você traz dentro de si pode ser usada como garra, para você realizar muitas coisas boas na sua vida?

_Como? Perguntou a Raiva, sentindo-se incompreendida. Pacientemente, o Amor lhe explicou: _Cada insatisfação que você vive é um desafio para que você aprenda a contornar as dificuldades. Pare para pensar sobre as coisas que lhe incomodam e aborrecem. O que vem à sua mente? A menina ficou pensativa por alguns instantes e respondeu: Por que as outras crianças agem diferente de mim? Por que não fazemos todas as coisas do mesmo jeito?

O Amor lhe explicou que cada criança era um projeto único de Papai do Céu, para manifestar um Dom do seu próprio modo e isso permitia que cada criança, no convívio com as diferenças, pudesse aprender outros modos de fazer as coisas. Esta explicação fez com que um raio luminoso de compreensão entrasse na cabecinha da menina, trazendo-lhe um grande alívio. Nunca havia pensado nisso! Na imagem da água agora cristalina, era como se a Raiva pudesse acompanhar o pensamento das outras crianças, que faziam coisas de modos diferentes. Tornando-se serena e lembrando-se das experiências das outras crianças, preparou-se para receber seu novo nome, perguntando ao Amor: _Como eu vou me chamar, agora?

O Amor sugeriu que a Raiva se chamasse Rebeca, que tem o sentido de união, dizendo-lhe: _Como você vai se sentir se, ao invés de ficar brigando a toda hora, você puder se juntar a outras crianças e ter novas coleguinhas? Rebeca sorriu alegremente e correu em direção ao grupo, para fazer novas amizades...

       Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Junho de 2024.

 

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/07/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR.  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: (Vermelho)

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 8 - A Transformação do Medo

 


Quando o Medo entrou na água, esta ficou trêmula, expressando todos os seus medos imaginários, em relação a situações que nunca chegaram a acontecer, na realidade, além de algumas memórias de medo, que ele nem sabia que existiam. Imediatamente, o Amor veio em seu socorro, abraçando-o com carinho e dizendo-lhe para que deixasse sair todo o medo guardado em seu coração. De diferentes partes do seu corpo, saia o caldo escuro dos medos acumulados desde o tempo em que estava no ventre de sua mãe. Saíam até mesmo os medos que ele havia absorvido dela, durante a gravidez. O Amor explicou que os bebês no útero materno podem ouvir ruídos externos, vozes, ver claridade e sentir os sentimentos relativos ao momento. As crianças assistiam admiradas, pois nunca haviam pensado que um bebê pudesse ouvir o que estivesse sendo falado fora da barriga materna e o Amor explicou: _Na verdade, não é bem assim! Os bebês percebem as sensações do que está sendo falado. Conseguem sentir se estão sendo bem-vindos, se os pais estão preocupados, se papai está presente... Percebem as emoções das pessoas no contexto familiar, que ficarão registradas em suas mentes e seus corações, até que possam ser esvaziadas, como acontece agora. O Amor também explicou ao menino que a energia do medo podia sair de diferentes partes do corpo de cada pessoa e que tudo isso tinha um significado. Desse modo, eles começaram a perceber que, o caldo escuro do medo revelava os tipos de medo que o menino sentia. O primeiro medo saiu dos tornozelos do menino, revelando que ele sentia falta de apoio e que ele precisava de muitas explicações sobre as coisas que não compreendia. Da sua barriga saíram os seus medos de infância e das costas, para sua surpresa saíram medos que ele nem sabia que existiam, mas que interferiam no seu comportamento. O menino também deixou sair dos olhos o medo de ver as coisas do modo que elas são, contanto para o Amor que tinha muito medo de ver “coisas” no escuro e que até cobria a cabeça com o lençol, imaginando que assim estaria mais protegido. O Amor explicou ao menino que aquilo que existe no escuro, também existe no claro e que a maioria dos medos das crianças são medos imaginários, que são liberados quando a criança tem a oportunidade de perguntar e ter as explicações necessárias sobre as experiências que vive.

Depois de esvaziar todos os seus medos, o menino se preparou para receber seu novo nome, de modo que este representasse a sua nova qualidade de ser corajoso. O Amor sugeriu que ele se chamasse Leonardo, nome de origem alemã, que lembra a força e a coragem do leão, que é considerado o rei da floresta e o menino ficou muito feliz com seu novo nome.

Atenção: A próxima viagem do AVIÃO DO AMOR será no dia 12/06/25, quando outra criança viverá uma nova transformação, acompanhada pelo AMOR.  Quem será?  (Sugestão de cor para este capítulo: Marrom

Sueli Meirelles, em Nova Friburgo, 12 de Maio de 2024.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

AVIÃO DO AMOR - Capítulo 15 - A Revelação


Sentindo-se muito agradecidas por tudo que haviam aprendido e transformado em seus corações, as crianças resolveram fazer uma linda festa para o Amor, com a ideia de também lhe oferecerem um nome de menino. Começaram a organizar a reunião na pequena pousada perto da praia, onde o mar violeta estava mais lindo ainda e  onde o sol morno, brilhando no céu todo azul,  aquecia os corações, trazendo-lhes uma sensação de alegria, nunca antes experimentada.

Ao entardecer daquele dia tão especial do mês de dezembro,  cada criança deu o  melhor de si mesma, e com a colaboração de todas, arrumaram a mesa do bolo em formato de coração, sobre uma toalha branca, com talheres e pratinhos de sobremesa, guardanapos, enfeites... A mesa ficou linda!!!

Quando o Amor chegou, elas o abraçaram carinhosamente, dizendo-lhe que estavam muito gratas por toda a ajuda que haviam recebido dele, durante as viagens e que desejavam que ele também pudesse receber um nome de menino. Olhando-as com imensa ternura, o Amor lhes falou sobre a importância da gratidão, para o recebimento de mais bênçãos, explicando-lhes que ser agradecido significa olhar para o que temos de bom, ao invés de ficarmos olhando para o que ainda não temos, porque o que ocupa as nossas mentes acaba se manifestando em nossas vidas. E as crianças aprenderam mais esta preciosa lição trazida pelo Amor. Ele, então lhes disse: _Hoje, eu tenho uma revelação para fazer a vocês! Na verdade estou aqui na forma de um menino, mas tenho milhares de anos. Da última vez, quando nasci há mais de dois mil anos atrás, fui chamado de Menino Jesus!... 

Diante da maravilhosa revelação, o Mestre se mostrou presente com toda a Sua Imensa Luz e as crianças sentaram-se ao redor dele, sentindo-se envoltas pelo Seu Amor Incondicional, que se expandia por todo o ambiente e, finalmente, envolvia toda a Terra, que havia alçado à quinta dimensão de uma nova consciência onde, finalmente, vibravam em todos os corações humanos, o Amor, o Respeito, o Perdão e a Compaixão.

           Sueli Meirelles, 12 de dezembro de 2025

E assim terminaram as viagens do Avião do Amor. Espero que este conto tenha trazido profundas reflexões e despertado muitos corações, para o verdadeiro sentido de amar. Todos os capítulos estão publicados no meu Blog.

Que neste Natal o Cristo nasça no coração de cada Emanação de Vida e  Todos possamos ser Uma Unidade, uma única Humanidade desperta e consciente de sua missão na Terra, quarto chacra do sistema solar e Escola da Vida, onde viemos aprender a amar, verdadeiramente!...

 https://sueli-meirelles.blogspot.com/