Tradução

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

REFLEXÕES SOBRE A NOSSA BANDEIRA - Cidadania

       Esta é uma foto que tirei, durante os Jogos da Copa de 2018, quando a França venceu a Croácia. Neste ano, a Copa será no Catar, em novembro, mas em plena campanha eleitoral, no Brasil, quase não se fala sobre o assunto. Entretanto, minhas memórias verde-amarelas começaram muito, muito antes. Na infância, como primeira aluna de escola pública de qualidade, eu carregava orgulhosa, a Bandeira do meu Brasil, durante o desfile comemorativo da Independência. Naquele tempo, ninguém questionava ou tinha qualquer dúvida sobre isso. Cresci sendo brasileira e, embora tenha descendência portuguesa, não tenho dupla cidadania. Assim sendo, não posso mudar de nacionalidade e não tenho outra bandeira para reverenciar, neste ano de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Ao longo do tempo, nossa Bandeira foi deixando de ser reconhecida como símbolo da nação e passou a ser  hasteada e empunhada, de quatro em quatro anos, apenas em época de Copa do Mundo. Que pena!... Mas em processo acelerado, no decorrer dos últimos quatro anos, as manifestações populares caíram na insanidade total!... Nossa bandeira foi pisoteada, queimada e aviltada com urina e fezes, por brasileiras ignorantes, sem que elas sequer tivessem a noção de que estavam cometendo um crime[1]. Tristes episódios!... Para elas, o símbolo nacional não as representava; estava reduzido a simples declaração de voto contrário à sua visão de desconstrução do próprio país.

            E assim chegamos ao sete de setembro de 2022[2]. E no Brasil de hoje, culturalmente empobrecido pela navegação em busca do “besteirol informacional”, mesmo com todo o acesso a conteúdos de qualidade, fico pensando como será sair às ruas com as cores da nação brasileira ou empunhando uma pequena bandeira brasileira. Quais os riscos que corremos hoje, ao reverenciarmos o símbolo pátrio? Agressões, xingamentos... Ou, no mínimo olhares de censura ou escárnio?... Vou testar nas ruas e depois, escrever!

            Diante de tanto desatino, resta-me elevar o pensamento acima das polarizações partidárias e pedir aos Céus que descendam muita luz sobre o nosso Brasil predestinado a ser Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. Terra de Santa Cruz, que acolheu imigrantes dos quatro cantos do mundo, com suas diferentes crenças e tradições, para aqui conviverem em paz e harmonia, até que o vírus da separatividade[3] contaminasse as mentes desinformadas e os corações desavisados de milhares de brasileiros e brasileiras que, ingenuamente, ignoraram as estratégias manipulativas e opressoras da consciência cívica e do exercício de escolha de seus destinos políticos...  Em tempo de Salão de Espelhos[4], alguns de nós estarão vendo a si mesmos, em suas falsas proposições e falas contraditórias, em diferentes momentos de suas vidas. Que de tudo isso, possamos recolher preciosas aprendizagens evolutivas.

                                              Sueli Meirelles em Nova Friburgo, 07 de Setembro de 2022.

Whatsapp: 55 22 99955-7166

Email: suelimeirelles@gmail.com

Site: www.institutoviraser.com

 



[1] Decreto Lei nº 898 de 29 de Setembro de1969: Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público: Pena: detenção, de 2 a 4 anos.

[2] Leitura Vibracional da data, segundo a Geometria Sagrada: 7 (Espiritualidade), Setembro = 9 (Transformação), 22 = 4 (Concretização), 2022 = 6 (Fé).

[3] Link para o artigo de Roberto Crema, Reitor da Unipaz, sobre a Fantasia da Separatividade: https://robertocrema.com.br/pierre-weil-samurai-da-paz/

[4] Link para o vídeo da Segunda Profecia Maia: https://www.youtube.com/watch?v=qzl4R-ypLVw

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário